1º Bimestre

2º Bimestre

Inglês - 2º Bimestre (semana 1)

Língua Inglesa e Comunicação


Conscientizar-se das estratégias de leitura, conhecimento prévio, cognatos e informações não verbais para entender o significado geral do texto. Refletir sobre o processo de leitura e sobre a influência que o nosso interesse e o nosso conhecimento prévio têm na compreensão escrita de textos em inglês.

Atividade 1

Leia o texto abaixo e responda as questões do quadro. Em seguida, compare as suas respostas com as do Gabarito.


                                   ATIVIDADE 1 – Texto 1

Questões
Respostas
1. “Ask an Engineer” é uma página do site em que uma engenheira pode?
1.
(a) fazer perguntas sobre a carreira de engenharia
(b) fazer perguntas sobre qualquer área
(c) conversar sobre qualquer tema
(d) enviar o seu CV para empresas de engenharia

2. Se você fosse fazer uma entrevista para uma vaga oferecida em uma empresa de engenharia, e quisesse ler um pouco sobre entrevistas, em qual dos links da barra de navegação você clicaria?
2.
(a) Interviews
(b) Day in the Life
(c) I’m an Engineer
(d) Historical Engineers
(e) Ask an Engineer
3. Se você quisesse saber um pouco sobre as  engenheiras históricas, em qual dos links da barra de navegação você clicaria?
3.
(a) Interviews
(b) Day in the Life
(c) I’m an Engineer
(d) Historical Engineers
(e) Ask an Engineer
4. Se o seu objetivo de leitura fosse “ter uma ideia geral do assunto da página Ask an Engineer”, em que nível de compreensão em leitura você leria o texto?
4. Nível de:
(a) Compreensão Geral
(b) Compreensão de Pontos Principais
(c) Compreensão Detalhada



Atividade 2

Você vai olhar, agora, outra página do mesmo site. Em seguida, responda as questões do quadro que se referem ao Texto 2. Após ter feito esta atividade, compare as suas respostas com as do Gabarito.



                                   ATIVIDADE 2 – Texto 2

Questões
Respostas
1. “Try on a Career” é uma página do site em que uma engenheira pode?
1.
(a)obter informações sobre qualquer carreira
(b)obter informações apenas sobre uma carreira específica de engenharia
(c)obter informações sobre várias carreiras de engenharia oferecidas no Brasil
(d)obter informações sobre várias carreiras de engenharia
2. Se você fosse optar por uma dessas carreiras de engenharia, indicadas no texto desta atividade, qual delas escolheria?
2.
(a) Aerospace Engineer
(b) Biomedical Engineer
(c) Chemical Engineer
(d) Civil Engineer
(e) Computer Engineer
(f) Electrical Engineer
(g) Environmental Engineer
(h) Industrial Engineer
(i) Materials Engineer
(j) Mechanical Engineer
(k) Nuclear Engineer
(l) Software Engineer
(m) Special Fields & Interdisciplinary Engineer
3. Digamos que você esteja fazendo um trabalho e, para isso, precise pesquisar sobre dois ramos de engenharia: ‘construções de prédios’ e ‘construções de redes de energia elétrica’. Em qual das opções você clicaria?
3.
(a)Biomedical Engineer and  Chemical Engineer
(b)Civil Engineer and Electrical Engineer
(c)Nuclear Engineer and Software Engineer
(d)Aerospace Engineer and Materials Engineer
4. Se o seu objetivo de leitura fosse “visitar a página de Computer Engineer para obter uma informação específica nessa página sobre as habilidades necessárias para desempenhar uma função nessa área”, em que nível de compreensão em leitura você leria o texto?
4. Nível de:
(a) Compreensão Geral
(b) Compreensão de Pontos Principais
(c) Compreensão Detalhada